quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

John Deacon



Nome completo: John Richard Deacon
Data de nascimento: 19 de agosto de 1951
País: Inglaterra
Origem(ns): Leicester
Gênero(s): Pop rockRock progressivo Instrumentos baixo, piano Período em atividade: 1971–1997(com o grupo Queen)

John integrou-se ao grupo oficialmente em 1971 e chegou a assistir a algumas apresentações do Queen com o baixista anterior a ele, o que fica claro a predisposição de fã que Deacon tinha em relação ao grupo. Isso aconteceu após ele partir para estudar engenharia eletrônica em Londres, e fazer um teste para completar a banda. Não era considerado um integrante virtuoso (era tímido e básico ao tocar baixo), mas era o contabilizador das finanças e engenheiro de som do Queen.

A sua presença no Queen ficou marcada pelas músicas que escreveu, sendo algumas destas as mais famosas do grupo: "Another One Bites the Dust", "You're My Best Friend", "I Want to Break Free" e "Friends Will Be Friends", que escreveu juntamente com Freddie Mercury.

Já gravou com Elton John, Minako Honda, Anita Dobson, Morris Minor and The Majors, Man Friday and Jive Junior, Mick Ronson, Ian and Belinda, Holly Johnson, Cozy Powell, Bad News, entre outros. Seis anos depois da banda Queen perder o seu vocalista (Freddie Mercury), John Deacon desligou-se definitivamente do grupo e da música. Segundo divulgado na imprensa, John teria ficado muito desapontado com os rumos que os outros dois integrantes do Queen, Brian May e Roger Taylor, deram à obra do grupo, uma vez que os mesmos tocaram com Robbie Williams (uma versão de We are the Champions que entrou na trilha sonora do filme Coração de Cavaleiro que John definiu como "lixo"), e com o grupo teen Five.

Em meados da década de 1980, os integrantes do Queen já desenvolviam carreira solo. Deacon chegou a criar um grupo pop batizado "The Immortals", que não durou muito. A dúvida que fica até hoje, é se Deacon pensava em se afastar de seus companheiros de Rainha, já que atravessavam problemas internos e profissionais por essa época.

Atualmente (2007), John mora com a sua família na no sul da Inglaterra.

Fontes dizem que ele cedeu os direitos autorais das suas músicas para o novo Queen + Paul Rodgers. Outras fontes recentes haviam especulado que estivesse com residência na Austrália, mas nada é confirmativo. Após ter se aposentado dos palcos, Deacon resolveu dedicar-se à família e uma vida tranquila.


Fonte: Wikipédia.com

Nenhum comentário: