Antes de ser cantor do Queen, Freddie Mercury foi campeão de tênis de mesa. Formado em Ilustração e Design, foi o criador do logotipo do Queen e responsável pelas capas dos primeiros discos do grupo.
Freddie Mercury é o único músico do Queen que não está mais entre nós. Faleceu em 24 de novembro de 1991, de broncopneumonia, causada pelo HIV. No mesmo triste dia morria de câncer Eric Carr, baterista do Kiss.
Roger Taylor antes de ser baterista pensou em seguir carreira como dentista.
A famosa guitarra Red Special de Brian May foi construída pelo próprio guitarrista com a ajuda do pai, que foi quem lhe ensinou a tocar.
A partir do álbum The Miracle, todas as músicas do Queen dava créditos de compsoição para a banda, não para só um integrante ou outro.
Em abril de 1992 aconteceu o Tributo a Freddie Mercury, show no Wembley Stadium em Londres. O show contou com Elton John, ###ARTISTA##David Bowie###, Guns N' Roses e até Robert Plant, do Led Zeppelin
O vocalista atual do Queen chama-se Paul Rodgers. E no lugar do ex-baixista John Deacon ficou Spike Edney, famoso por assumir os teclados da banda de apoio nos anos 80.
Freddie Mercury era africano. Nasceu na Tanzânia, mais precisamente na cidade de Zanzibar.
A bebida favorita de Roger Taylor é a vodka.
Antes do Queen, Roger Taylor e Brian May tinham, junto com Tim Stafell um conjunto chamado Smile.
- Brian May estudou astronomia e física na Imperial College em Londres.
- Todos os membros da banda escreveram pelo menos 1 hit. Como todos participavam do processo criativo, a banda ganhou uma sonoridade diversa.
- Antes de entrarem no Queen, May e Taylor estavam em uma banda psicodélica chamada Smile.
- A primeira tour deles nos Estados Unidos, foi abrindo para a banda Mott The Hopple.
- Em 1981, eles fizeram uma trilha sonora para o filme “Flash Gordon”.
- Todos os membros têm diploma universitário. Mercury possui de Ilustração, May possui de Astronomia, Taylor possui de Biologia e Deacon de eletrônica.
- Eles orgulhosamente declararam que nenhum sintetizador foi utilizado nas músicas até 1980.
- Quando Freddie se mudou para a Inglaterra em 1959, ele morava menos de 500 metros da casa de Brian May, mas os dois não se conheceram até 1970.
- O primeiro rock star que ganhou uma estátua na Inglaterra foi Freddie Mercury, ela está na Universidade de Londres.
- A coleção de selos de Mercury foi comprada pela British Postal Service por 5mil dólares. Está a exposição no National Postage Museum.
- John Deacon não era considerado virtuoso, pois tocava timidamente seu baixo. Mas era o engenheiro de som e contabilizador das finanças do Queen.
- O fan clube oficial do Queen foi criado em 1973 após o lançamento do primeiro álbum da banda.
- Chegou a ter 20mil membros e foi considerado o fan clube que mais durou pelo Guiness Word Records.
- O Queen vendeu mais discos que The Beatles entre 1955 e 2005 na Inglaterra. Se John Lennon disse que The Beatles “era mais popular que Jesus”, o que isso faz do Queen?
Fonte: http://www.artistfacts.com/detail.php?id=85
Na hora de comprar um carro, John Deacon quase sempre escolhia um Volvo, tipo bastante popular na Inglaterra, sem grande sofisticação. Mas em 1985, depois do sucesso no Rock in Rio, ele achou que merecia algo mais arrojado e comprou um Porsche. Certa noite, saiu para assistir um show de Phil Collins e, depois do show, os dois acabaram bebendo algumas cervejas juntos. Na volta para casa, John foi parado pela polícia por excesso de velocidade e reprovado no teste do bafômetro. Resultado: carteira de motorista cassada por 12 meses. O Porsche foi logo vendido e, durante um ano, o baixista do Queen singelamente circulou por Londres de Metrô. Sem ser importunado! Poucos dias após o incidente, Brian May foi convidado a atuar como DJ em um programa na Rádio BBC e, com bom humor, aproveitou para dedicar ao colega uma música de Steve Wonder, chamada "Don't Drive Drunk"(Não dirija bêbado). Outra brincadeira sobre o assunto pode ser encontrada no disco seguinte do Queen, em que Freddie canta: "Don't drink and drive my car, don't get breathlized, don't lose your head", lembra?.
- O Queen foi a primeira banda do mundo a tocar em estádios de Futebol, e na época foram chamados de loucos !!!
- A palavra Bismillah citada na música Bohemian Rhapsody significa ''Em nome de Deus'' em árabe.
- Durante anos o Queen terminou seus shows com We Will Rock You seguida por We Are the Champions. Roger então se levantava para tocar os pratos continuando, com o pé direito a marcar o bumbo, enquanto Brian fazia soar os últimos acordes. Quando as luzes paravam, Roger sentava e sinalizava para a banda o momento de finalizar, com duas batidas na caixa e depois uma última e poderosa paulada nos pratos. Uma noite, durante uma das turnês européias, Roger estava de pé tocando os pratos e o bumbo, quando o então técnico responsável por seu equipamento - apelidado de Shag - num extremo golpe de vista e inteligência (para não dizer o contrário) percebeu que havia um banquinho ali atrapalhando. Shag rapidamente removeu o empecilho. Quando Roger tornou a se sentar não havia nada embaixo além do chão, e o baterista se estatelou degrau abaixo. Luzes paradas, Brian tocando o acorde mais longo de sua vida, Roger consegue se pôr de pé novamente e terminar o show. E depois, fulo da vida, põe a bateria abaixo. Shag, é claro, não manteve o emprego por muito tempo.
- Para conseguir gravar seu primeiro CD, o baixista John Deacon, teve que dar uma revisada nos equipamentos da Mercury records, em troca da gravação, pois o Queen tava com os bolsos vazios.
- Em 1976, o Queen foi a Sydney, na Austrália, onde a banda faria um show no Pavilhão Horden. Ao chegarem próximas ao local do concerto, as limusines pararam. A banda foi então informada de que o Pavilhão ficava do outro lado de uma feira ao ar livre que estava acontecendo ali e de que, por isso, eles teriam que deixar os carros e atravessar a feira a pé. Freddie recusou-se veementemente e as limusines tiveram que passar bem devagar pelo meio da feira, atrapalhando todo mundo e recebendo vaias e protestos por todo o caminho. Ao chegarem ao Pavilhão, Freddie estava tão irritado que quebrou um espelho na cabeça do coordenador, Pete Brown. Depois mandou que ele pegasse uma vassoura e limpasse a bagunça.
- O Queen já vendeu mais de 170 milhões de álbuns.
- Cada álbum do Queen já recebeu pelo menos um disco de platina dupla.
- Roger Taylor adora velocidade, mas sua sorte com carros não é lá grande coisa. Chris "Crystal" Taylor conta que o primeiro Range Rover que Roger comprou, e que ele dizia que se podia "estacionar numa moeda de seis pence", acabou tendo que ser içado de dentro de um fosso. Depois Roger teve uma Ferrari que pegou fogo quando ele dirigia para o sul da França. Depois um Aston Martin que também pegou fogo! Então foi a vez de um Bentley que ele raramente dirigia. Normalmente era o seu assistente pessoal (o próprio Crystal), quem estava ao volante, e o carro nunca tinha tido problema algum. Mas um dia eles estavam em Gstaad, uma estação de esqui na Suíça, quando. Dominique, a namorada de Roger na época, decidiu se juntar a eles. O baterista então resolveu dar uma folga para o assistente e ir sozinho pegar a namorada no aeroporto. Dali a pouco, Crystal atende um telefonema de Dominique perguntando onde Roger estava, já que ele não estava no aeroporto para recebê-la. Horas depois Roger aparece de volta em casa - em um Volkswagen Golf. Após se acalmar, Roger explica que, ao chegar à autoestrada, uma tempestade de neve começou a cair, por isso ele teve que ligar os limpadores de pára-brisa no máximo. De repente um deles, justamente o do lado do motorista, voou fora. Ele parou o carro e foi procurar o limpador no meio da neve. Conseguiu encontrá-lo, colocou o dito cujo de volta no lugar e continuou a viagem por mais duas milhas até que o limpador voou de novo - e dessa vez não houve como achá-lo. A situação então foi a seguinte: uma autoestrada suíça, um monte de neve caindo, um carro muito caro e um astro pop dirigindo com o corpo meio para fora da janela, tentando limpar o pára-brisa com a mão para poder ver o caminho. Ao chegar em Genebra, o Bentley foi direto para o conserto. Nem é preciso dizer que Roger se livrou do carro pouco tempo depois.
- Na Biografia Oficial do Queen, publicada em 1992, conta-se que Roger Taylor foi preso e expulso de Mônaco por dirigir bêbado em alta velocidade, por ocasião do Grande Prêmio de Fórmula 1 de 1983. Mas uma versão bem diferente da história aparece no relato de um de seus protagonistas - Crystal, para variar, e é a seguinte, em resumo: Rick Parfitt, do Status Quo, foi convidado a assitir o Grande Prêmio em troca de ser filmado, durante o evento, para um especial de TV. Sabendo que Roger também adora velocidade, conseguiu incluir o baterista e Crystal no negócio, e lá foram eles. Quando quase tudo já tinha dado errado na viagem - avião ruim, problemas nas reservas de hotel, restaurante de qualidade duvidosa - eles resolveram terminar o dia em um night club e acabaram andando pela cidade meio perdidos. Ao dobrar uma esquina, deram de cara com luzes piscando e cerca de doze policiais armados apontando direto para eles. "Los três amigos", que estavam bêbados mas não estavam dirigindo, foram parar detrás das grades e até hoje não sabem muito bem porquê. A porta da cela foi deixada aberta, o que fez Roger sugerir que simplesmente fossem embora. Mas no final, os três, desconfiados com aquela situação, resolveram ficar quietos, não explicaram quem eram e acabaram passando a noite ali mesmo no xadrez. Na manhã seguinte foram liberados com um pedido de desculpas. Acredite se quiser!
- A banda conta que seu show no Rock in Rio 85 foi o melhor da sua carreira, comparável inclusive aos espetáculos que constumava dar em Wembley.
- Uma vez, Freddie Mercury teve uma crise de soluços em pleno show.
- Os membros da banda costumavam viajar em aviões separados, para que no caso de algum deles morrer num acidente, o restante continuar com a banda.
- Freddie chegou a participar de belíssimos espetáculos de balé entre 70 e 80.
- Roger Taylor afirmou diversas vezes nutrir um ódio muito grande por seitas evangélicas, por induzirem seu fiéis a atos constrangedores, além de lhes privarem de livre arbítrio, destruindo assim suas vidas.
- Certa vez, Freddie torceu o pé no palco em meio a uma performance, resultado:teve que ser carregado!
- John disse numa entrevista que o maior prazer pra ele foi tovar no LIVE AID (85), Porém, o momento mais grandioso da banda queen, foi aqui no Brasil, no ROCK IN RIO ( 85).
- Num show na universidade de Leeds, na Inglaterra, a aparelhagem de retorno de Roger dá problemas. Ele fica uma fera e começa a dar chutes em tudo. Final: Hospital e pé quebrado.
- Aliás, não é a única vez que Roger destrói a bateria em pleno palco. Uma certa vez,ele tava tão empolgado ou tão... digamos agitado que tocou muito, tanto que a tadinha da bateria dele começou a se desmantelar em pleno palco e quase atingiu o Freddie.
- Roger tem pavor de aranhas
- Para Roger, o momento mais embaraçoso, foi depois de um show que ao ir pra frente do palco, não percebeu que o zíper da calça está aberto e as fãs gritavam como loucas. Foi John quem lhe deu um toque;
- no disco Mr. bad guy, freddie agardece aos amigos, por não atrapalharem, ou não interferir, oferece o mesmo aos gatos e cita as ex-namoradas dizendo algo assim: Obrigada pela má conduta e traição.
- Freddie detestava cenouras Roger não come carneiro e John prefere comida simples e caseira, em especial torta de morango. Ah... Brian é metódico até pra comer... Esta hora é um ritual e se algo atrasa ele fica uma fera.
- Por falar em Brian, os filhotes deles tiveram uma educação normal, não freqüentaram escolas chiques e não tinham tanto acesso a dinheiro assim, Brian diz que é pra eles não se deslumbrarem demais.
- Já os filhotes de Roger : Felix e Rufus, tocam bateria como daddy. E olha quem ensinou... Roger... Uma vez, li que Roger colocava o Felix no colo pra ensiná-lo a tocar.
- John fez a música You Are My Best Friend pra melhor amiga dele; Sua esposa Veronica.
Fonte: http://queenonfire.musicblog.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário